13 de outubro de 2013

Um Show de Comunidade!!!

Olá pessoal!!!

Nesta última sexta-feira(11), véspera do dia das crianças, foi realizada a festa de encerramento da 2ª Feira das Profissões a E.E. Prof. Pedro Madóglio, onde foi feita a apresentação do "Projeto Diadema", um projeto realizado pelos alunos da escola, voltado totalmente em homenagem ao município de Diadema.

E neste projeto, realizado em parceria com a Mocidade Inamar, teve a apresentação do mini-desfile, também formado por alunos dos períodos da escola. Neste mini-desfile, foi formada uma mini-bateria, com os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental, e com alunos do Ensino Médio, que estudam de noite.
Além de uma ala de passistas, formada por alunas da 8ª, e também um casal mirim de Mestre Sala e Porta Bandeira.

Da esq. para a dir.: Leandro, ritmista e professor da mini-bateria; Erick Sorriso, Carnavalesco da Mocidade; Casal Mirim do "Projeto Diadema"; e Kelly Anine, diretora da Mocidade Inamar. (Foto: Rafael Carvalho)

Também teve uma sala de exposição, em homenagem a Mocidade Inamar, com algumas fantasias que foram utilizadas no desfile de 2012, quando o Inamar homenageou a cidade.

Sala produzida por Erick Sorriso (na imagem), e Kelly Anine. (Foto: Rafael Carvalho)

Nesta sala, foi realizada uma palestra, sobre o "Samba". Quem contou um pouco sobre a história do samba foi o Intérprete Rafael Carvalho, que também é aluno do 3° ano do Ensino Médio.

Neste ponto da sala, foi colocado alguns papéis, com a história do samba, e com a história do samba na cidade de Diadema. (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Vejam agora uma foto das fantasias expostas na sala, a maioria usadas no desfile de 2012.

(Foto: Julio Cesar Gonçalves)

(Foto: Rafael Carvalho)

Vários alunos acompanhados de alguns membros da Mocidade Inamar, acompanharam uma das palestras, que foi realizada de manhã e de tarde.

(Foto: Julio Cesar Gonçalves)

No período da manhã, a apresentação do mini-desfile foi realizado por volta das 10h45. Todos os alunos presentes, professores, diretoria da E.E. Pedro Madóglio, e também a Presidente da Mocidade Inamar, Silvia Helena, e alguns membros da diretoria acompanharam o show.

(Foto: Rafael Carvalho)

Público presente na apresentação da manhã. (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

(Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Ala de Passistas que se apresentaram na frente da mini-bateria. (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Casal Mirim de Mestre Sala e Porta Bandeira formada por alunos da escola. (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

No período da tarde, a apresentação foi realizada por volta das 17h.

(Foto: Julio Cesar Gonçalves)

(Foto: Julio Cesar Gonçalves)
Algumas meninas sambaram na apresentação da tarde. A frente o público presente. (Foto: Julio Cesar Gonçalves)


Esta parceria da Mocidade Inamar, com a E.E. Pedro Madóglio vai se estender com mais atividades, mas isso vai ser conversado mais pra frente.

Em nome da Mocidade Inamar, agradeçemos a E.E. Pedro Madóglio pela esta excelente parceria, que todos os alunos da escola que fazem parte da nossa comunidade, tenham aproveitado esta experiência, para que motivem mais nos estudos, e que valorizem a nossa história, tanto da escola de samba, tanto a da escola, e também a história do samba e da nossa cidade.

Parabéns a todos os alunos que participaram o mini-desfile, desde os ritmistas, ao casal mirim de Mestre Sala e Porta Bandeira!

Parabéns aos professores da mini-bateria, Daphine, Leandro e Kelly, por terem dado o seu precioso tempo para poder colaborarem com este projeto!

E convido a todos que fizeram este projeto a comparecerem aos nossos ensaios para o Carnaval 2014, todo sábado as 18h no ensaio do Bloco Reencontro, e as 21h no ensaio da Mocidade, e aos domingos, as 19h.

O carnaval, não é somente os 60 minutos de desfile, é também um grande trabalho social com a comunidade, porque tudo que a gente prepara, com todo o nosso esforço, é para a nossa comunidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário