26 de novembro de 2013

A Consciência é de todos nós!!!

Na sexta-feira, dia 22, foi realizado mais um projeto, da parceria E.E. Prof. Pedro Madóglio/Mocidade Inamar.

O "Projeto Semana da Consciência Negra" ensinou à todos que estiveram na E.E. Prof. Pedro Madóglio, que os negros, são importantes para a nossa sociedade, e que fizeram muita história no nosso país.

E mais uma vez, teve a apresentação da mini-bateria, formada por alunos da 8ª série do Ensino Fundamental, no comando de Leandro e Daphine. Foram mantidos grande parte dos alunos que participaram da apresentação do "Projeto Diadema", e outros foram incluidos para esta apresentação.

Também como o último projeto, teve alunas que dançaram. Comandadas por Kelly, elas dançaram as duas músicas que foram apresentadas pela bateria.

A novidade desta apresentação, foi a aluna Camila da Silva, da 8ª série, que acompanhou o intérprete da Mocidade Inamar, Rafael Carvalho nas músicas apresentadas: O canto das três raças, de Clara Nunes e Olhos Coloridos, de Sandra de Sá.

O canto das três raças foi escolhido pelo fato que tem muito a ver com o tema do projeto, já que tem uma boa referência aos negros. E Olhos Coloridos foi escolhido, por ser de uma das maiores cantoras do Brasil, que é da raça negra.

(Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Vejam agora, fotos dos cartazes que foram feitos pelo alunos da escola especialmente para o projeto.

Painel da União (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Cartaz em homenagem a ídolos negros (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Cartaz em homenagem a ídolos negros (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Uma prova da união dos alunos brancos e negros (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Homenagem a Edson Arantes do Nascimento (Pelé), o nosso Rei do Futebol (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

A capoeira, esporte que surgiu com os negros que vieram para fazer trabalho escravo (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Tradução: Diga não ao racismo (Foto: Julio Cesar Gonçalves)


Vejam agora fotos das apresentações, que foram realizadas na período da manha e da tarde.

(Foto: Julio Cesar Gonçalves)

(Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Muitos pais e alunos compareceram nas apresentações, mostrando assim a participação da comunidade na realização do projeto (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Apresentação de break junto a mini-bateria (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Apresentação de dança das alunas da 6ª série no período da tarde (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Apresentação de dança das alunas da 6ª série no período da tarde (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Neste ponto da apresentação, a mini-bateria abre formando um grande palco para a apresentação do break (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

(Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Da esq. para dir.: Creuza (Professora de Matemática), Iara (Coordenadora Pedagógica dos períodos da Tarde e Noite), Sônia (Vice-Diretora da escola) e Antônio (Coordenador Pedagógico dos períodos da Manhã e Tarde) (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Silvia Helena (Presidente da Mocidade Inamar - à esq.) e Erick Sorriso (Carnavalesco e Mestre-Sala da Mocidade Inamar - à dir.) também compareceram as apresentações. (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

A presidente Silvia Helena (ao centro) discursando para toda a escola, após a apresentação, junto a Rafael Carvalho (intérprete da Mocidade Inamar - à esq.) e Camila da Silva (aluna da 8ª série do Ensino Fundamental - à dir.) (Foto: Julio Cesar Gonçalves)

Parte dos alunos que participaram do projeto (Foto: Julio Cesar Gonçalves)


O Blog da Mocidade Inamar parabeniza a todos que participaram do projeto, desde os alunos até os funcionários da escola, pois todos estão entrando para a história da comunidade e da Mocidade Inamar.

E aqui fica o recado para todos, de que a consciência sobre os negros, sobre o que é ser da raça negra, sobre como é triste saber que o racismo ainda é muito praticado no brasil, deve ser estudado em todas as escolas, que o Dia da Consciência Negra (22 de Novembro) deve ser comemorado e celebrado por todos nós!

Assim que for possível, vocês terão os vídeos das apresentações, do Projeto Diadema, e do Projeto Semana da Consciência Negra.

Mais informações, acessem a página oficial da Mocidade Inamar no facebook, ou mandem um e-mail para: mocidadeinamar@gmail.com

Obrigado a todos, assim, estamos mostrando a força da comunidade inamarense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário